Feliz Natal!!! O Nascimento de Cristo.

Tempo de leitura: 2 minutos

Feliz Natal!!! O Nascimento de Cristo.

Final do ano, refletir os vários momentos e acontecimentos, buscar melhorar cada vez mais, superando todas as adversidades mais difíceis e indesejadas da trajetória na vida, aprendendo a cada dia, pois acertar mais e errar menos, fortalece, e muito a base do sucesso pessoal, amoroso e profissional.

Quando chega nessa época do ano não desejo receber presentes caros e luxuosos, pelo contrário, um presente dado com consideração, simples e simbólico é o que eu quero, ou um beijo e um abraço sincero e cheio de amor, apenas.

Simples assim.

Lembrar que o mais importante não é o que o dinheiro compra, e sim a consideração para com o próximo, o amor, o carinho, o cuidado e a amizade.

Pois o que o dia 25 de dezembro realmente significa é o nascimento de Jesus Cristo, o nosso salvador.

Não somente no Natal, e sim todos os dias, devemos refletir o que estamos fazendo de bom para si mesmo e para com os outros.

Muito se fala que “hoje em dia” as pessoas estão mais egoístas, individualistas e que só pensam em si mesmas.

Uma certa vez fiquei pensando numa situação que ocorreu comigo há algum tempo. Cheguei no refeitório do trabalho e como de costume cumprimentei as funcionárias da cozinha e da limpeza, de uma forma feliz, sem a mesma reciprocidade das demais colegas. Imaginei que não estavam num dia bom por algum motivo X, Y ou Z. Imaginei será que pensam “ele é feliz porque é médico”, ao mesmo tempo pensei “será que sou feliz porque sou médico ou sou médico porque sou feliz?”. Enfim …

Sabemos que tudo começa no pensamento, que gera uma ação, que gera um hábito, que gera um comportamento, que gera um resultado.

Então, se cada um pensar no Natal (e não somente no Natal), como uma data de comemoração ou de celebração do bem, o resultado esperado, como será?

Muito se espera das outras pessoas,
entretanto, será que cada um está tendo o pensamento do espírito natalino?

Penso que se eu desejo paz e amor para com os outros, com certeza há mais pessoas como eu que irá desejar paz e amor também.

Natal, o nascimento de Cristo.

Desejo do fundo do meu coração, Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Que Deus abençoe hoje e sempre!

Não apenas no Natal, mas todos os dias da sua vida!

Um grande abraço,
Eduardo Enomoto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *